sábado, 10 de julho de 2010

Hamburguer de legumes que encanta a criançada

Por: Ricardo Franco (via e-mail)

É comum os "bambini" não gostarem de verduras e legumes mas adoram um sandubão.
Uma receita que sempre faço para a minha criança (que sou eu mesmo... rss) e dá super certo:

"Hamburguer"
(nunca uso medidas... vai na "intuição e experimentação")

Não tem segredo. Na verdade é um "omeletão". De tão simples, não chega a ser uma receita. É uma sugestão.

- Cenoura, beterraba e abobrinha raladas (no ralador grosso). Cuidado, a abobrinha, por soltar muita água, tem que ser pouquinha ou bem espremida.
- Cebola beeeeem picadinha (ou batida/ralada)
- Espinafre picado - o ideal seria "assustá-lo" em água quente, espremer e picar, mas costumo não fazer isso, porém corre-se o grande risco de desandar tudo, dependendo da quantidade de folhas.
- Salsinha
- Caldo de carne, daqueles em pó (eu uso Qualimax)

Misture ovo a essa coisa toda, com um pouquinho de farinha de trigo, bem pouca mesmo. Repito, pouquíssima!!! Não me vá fazer um bolo, heim. É "pouquissíssima" farinha... rss

Frite em pequenas quantidades "tentando" dar a forma de um hamburguer (não há como moldar antes porque não tem consistência suficiente).

Agora é só montar o sanduíche no pão de sua (da criança) preferência.

Certa vez fiz um desse pro filho de uma ex-namorada (o garoto era bem "difícil" e nada o agradava)... a partir daí não tive mais sossego, o moleque não me largava... não tinha namoro se eu antes não encarasse o fogão... rss

Beijos,
Ricardo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário