segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bolo tipo bombocado para fazer com as crianças

Por: Calu
Quando eu era pequena aprendi a fazer um bolo, que pela facilidade virou meu favorito.

Agora ensinei as crianças a fazerem também e eles ADORAM! Não vai farinha, nem batedeira... E juro que fica uma delícia...

Num pote eu coloco 1 lata de leite condensado, 1 saquinho de coco ralado, 4 ovos e 1 colher de chá de fermento em pó.

Ai dou uma colher de pau pra cada um e deixo eles mexendo bem. Adorammm O que eu acho mais legal nessa hora é mostrar pra eles como os alimentos se "transformam"

Enquanto eles se divertem mexendo, eu unto uma forma redonda (aquela de pudim. Eu não sei o nome... Me processe.) com margarina e farinha.

Ai despejamos a massa na forma (essa parte eu ajudo) e coloco no forno médio pré aquecido. Pra ver se está bom uso o velho truque do garfo ou palito de dente. Quando sai sem massa crua, é sinal que está bom.

Depois é só desenformar e se divertir... É muito bom. Fica meio molhadinho....

Em casa é Suuuuuuucesssooooooo

¬ Postado por Calu ~ Equipe Mulher e Mãe

3 comentários:

Unknown disse...

Amei todas as receitinhas e dicas! Vou colocar em prática! Manuela está entrando na fase de "decidir"o que quer ou não comer... Tenho que criar histórias e cortar um dobrado pra ela comer direitinho!!!

Aryadne disse...

o pacote de coco ralado é de 100g ou de 200g?

Aryadne disse...

o pacote de coco ralado é de 100g ou de 200g?

Postar um comentário