Sempre achei que cozinha fosse pura intuição. Claro que recorro a várias receitas, ligo correndo pra minha mãe, ou então faço algumas pesquisas na net e adapto meus pratos. É cena comum ver meu lap entre os ingredientes na mesa da cozinha. Essa eu aprendi com o que via em casa. Sem segredos, muito simples na real, não tenho medida para nada. A quantidade fica a critério do seu gosto pessoal.
Para quem gosta de comer bem, adora uma feira, ama um peixe e não quer ter trabalho, lá vai..
Sempre pego pescada ou namorado (que é um peixe maravilhoso!!), compro batatas, pimentão, cebola, tomate.. Na verdade os legumes você pode escolher de acordo com a sua preferência e o bom senso. Amo abóbora, nunca tentei colocar porque o namorado não gosta, mas acho que dá pra inventar também.
Enquanto o peixe descansa no limão e no sal (após lavar bem), coloque as batatas para cozinhar (eu cozinho com casca e tudo) e fatie os tomates, cebolas e pimentões. Eu acabo colocando tudo em cima do peixe enquanto ele descansa naquele limão todo.
Pego uma assadeira coloco bastante azeite, o peixe, e todos os outros ingredientes por cima (e jogo aquele caldo de limão, com sal e alecrim). Rego com mais azeite, salpico alecrim e vai pro forno coberto no papel alumínio.
Dependendo do peixe, ele demora um pouco, você pode ir retirando o líquido que vai formando. Essa parte é muito no olhômetro. Fica a seu critério.
Eu garanto que o sabor é bom, não dá trabalho e você ganha em saúde.
Dica: Gosto de colocar bastante tomate, ele não chega a ficar um tomate seco, mas se aproxima. Eu adoro! Cebola também, ela fica adocicada. Sucesso!!!
Se você montar bem na assadeira, tudo isso junto dá um belo prato!!!
Beijos, @fekazi
--
Fernanda Martins
Um comentário:
Adorei!! Vontade de testar, mas o marido não come nada que venha da água. Deixa minha mãe vir aqui em casa... kkkk
Parabéns!
Postar um comentário